segunda-feira, 26 de março de 2007

Escolhendo Seu Player.

Atualmente existem diversas opções de players no mercado como Aiwa, Alpine, Audiovox, Blaupunkt, Clarion, Delphi, Eclipse, Jensen, JVC, Kenwood, Panasonic, Pioneer, Rockford Fosgate, Sanyo e Sony.

Os mp3 players estão cada vez mais em conta sendo possível encontrar marcas confiaveis de mp3 players com preços iniciais em 300 reais como os pioneers DEH-3850MP, Sony Cdx GT-217, JVC KDG 569, etc... Entre os players citados, a escolha vai depender mais do gosto do cliente, pois entre os mp3s players de entrada estes são muito bons.


Ao escolher um player, é importante comparar algumas caracteristicas:

Potência:

Praticamente todas as marcas divulgam a potência do aparelho em watts PMPO (normalmente 50w x 4). Desconsidere esta potência pois é medida em picos que não se aplicam a reprodução de musicas.

Leve em conta somente a potência medida em watts RMS, e no manual dos aparelhos normalmente se encontra esta especificação. Como exemplo, os players pioneer da linha de entrada possuem potência (em 14.4 volts) de 22wrms x 4 e players mais caros da marca, como os P1Y possuem potência de 27wrms. Os sony de entrada tem potência de 23wrms x 4 também medidos com 14.4 volts. todos com distorção harônica proxima aos 5% (distorção acima de 1% podem causar fadiga). Portanto, não se iluda com as potências divulgadas pelos fabricantes em seus anúncios.

Quantidade e Tensão de Saida dos Conectores RCA:

Dependendo do sistema de som que você pretende montar, é de grande importancia verificar quantas saídas RCA possui o seu player, pois você irá precisar deles caso pretenda ligar amplificadores mosfet. Alguns player oferecem somente um par de RCA, outros chegam a ter três pares de RCA (frontais, traseiros e subwoofer). Quanto maior a tensão de saida do conector RCA mais imune a captação de ruídos ele será, devendo se dar preferência aos aparelhos que forneçam 2 volts ou mais em suas saídas RCA.

Delay:

Sistemas de delay para controle da posição de escuta presentes nos aparelhos como Alpine e Clarion entre outros top de linha ajudam a montar o palco sonoro sobre o painel do carro

Equalização:

Alguns players possuem recursos de equalização bem mais completos que outros, com ajustes de grave, médio e agudo além de diversas outras opções de reforços em determinadas frequências.

Entradas de Linha:

Caso você pretenda utilizar fontes de audio externas, como dvd players, ipods... é necessário verificar se o player possui este recurso.



Nenhum comentário: